13 de mar. de 2011

[Dicas de outras boas leituras] Projeto LIVREria

O IDDD inicia uma campanha de arrecadação de livros como parte do Projeto LIVREria, que busca estimular a constituição de acervos bibliográficos que serão utilizados por pessoas privadas de liberdade, assim como funcionários públicos de estabelecimentos prisionais e casas de custódia do Estado. Serão abrangidas, assim, as Penitenciárias, os Hospitais de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, bem como as Cadeias Públicas e Centros de Detenção Provisória de São Paulo.

O objetivo é viabilizar a estruturação de bibliotecas, estimulando a doação de livros como forma de cristalizar o direito à educação e ao conhecimento e de concretizar uma efetiva integração social, assim como possibilitar um cumprimento mais digno das penas.
O IDDD será responsável por difundir os objetivos da campanha e pela arrecadação dos livros doados, assim como de sua seleção, para depois encaminhá-los aos estabelecimentos prisionais. A distribuição será bimestral e pode ser acompanhada pelos doadores, sendo disponibilizadas no site do IDDD as informações sobre as respectivas instituições atendidas, assim como as datas de entrega e seus respectivos endereços.

Serviços:

Para fazer sua doação de livros: 
Os livros deverão ser encaminhados para a sede do IDDD – Avenida Liberdade, n° 65, conjunto 1101 – São Paulo, SP.

Periodicidade:
As doações podem ser feitas a qualquer momento e a distribuição do material arrecadado se dará bimestralmente.

Tipos de livros:
Jurídicos ou não, dando-se preferência àqueles que se relacionem à temas lúdicos, bem como os dedicados às artes e livros didáticos.
Maiores informações: iddd@iddd.org.br // (11) 3107.1399
  • Caso queira participar da campanha, nos auxiliando na arrecadação e organização dos livros, ou, ainda, nos acompanhando na entrega dos mesmos, não deixe também nos contatar: iddd@iddd.org.br // (11) 3107.1399

Nenhum comentário :

Postar um comentário