28 de mar. de 2011

Inscrições ao Prêmio Jabuti 2011 encerrarão em 31de maio de 2011

jabuti 53
                  cbl informa.jpg

Foi lançando o novo regulamento do Prêmio Jabuti.

Na edição 53, as obras concorrerão em 29 categorias. Foram criadas três novas categorias: Turismo e Hotelaria; Gastronomia e Ilustração. Quatro outras foram desmembradas em: Arquitetura e Urbanismo; Artes; Comunicação; Ciências Exatas; Tecnologia e Informática; Ciências Naturais; Ciências da Saúde; Educação; Psicologia e Psicanálise.

Com as mudanças no regulamento, apenas o primeiro lugar de cada categoria será laureado com o troféu Jabuti e o prêmio em dinheiro de três mil reais. Também a partir desta edição, somente os livros vencedores – primeiro lugar – em cada categoria vão concorrer ao Livro do Ano Ficção e Livro do Ano Não-ficção, que receberão 30 mil reais cada.

As inscrições ao Prêmio Jabuti começaram no dia 23/03 e terminam em 31 de maio de 2011. Poderão concorrer apenas obras inéditas, editadas no Brasil entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2010.  A participação é aberta a editores, escritores, autores independentes, tradutores, ilustradores, produtores gráficos e designers.

No ano passado, a premiação alcançou recorde de inscritos (2.867) entre todas as edições do concurso. Mais informações, regulamento e inscrições estão disponíveis no site do Prêmio Jabuti.

Nenhum comentário :

Postar um comentário