29 de mar. de 2011

[Dica de outras boas leituras] Outros Ares

Esses dias recebi o link da REVISTA OUTROS ARES.
O próprio Barbão, um dos criadores do projeto, que me contou a respeito. Eu logo me interessei e achei que tinha tudo a ver, não só com o blog, mas porque tenho certeza de que é uma ideia que agradará muito a todos vocês.



A Outros Ares surgiu com o intuito de valorizar um gênero literário marginalizado no mercado editorial, que tem cada vez mais um caráter comercial agressiv: o CONTO
A ideia é ajudar na divulgação do conto, abrindo espaço para novos escritores brasileiros. Apesar de não ser um critério excludente, a prioridades será dos autores inéditos em papel. Também haverá espaços para outras narrativas curtas, como fragmentos de romances, crônicas, etc.
E, mensalmente, um escritor consagrado será entrevistado, com uma pequena amostra de seu trabalho.

A Outros Ares, seguindo as novas tendências de distribuição de literatura, além de poder ser lida no blog também será colocada para download em formato de e-book, podendo ser lida em computadores, tablets e e-readers.

As contribuições não têm limitações temáticas.  A única preocupação será em relação ao tamanho dos textos, que devem ter no máximo 5 mil caracteres (incluindo espaços). Os interessados em colaborar podem enviar suas produções para o e-mail revistaoutrosares@gmail.com.

Sobre os editores:

Marcelo Barbão – (@barbao) escritor, tradutor, jornalista e editor. Publicou “Acaricia Meu Sonho” (Amauta – 2007) e “A Mulher Sem Palavras” (Vieira & Lent – 2010). Cofundador da Amauta Editorial (2004 – 2008). Desde 2008 vive em Buenos Aires e mantém os blogs Caderno de Escritura e Direto de Buenos Aires.


Rafael Rodrigues – (@entretantos) escritor, resenhista e editor. É editor-assistente do Digestivo Cultural, um dos principais sites de cultura do Brasil. Colabora com diversos veículos de comunicação, entre eles as revistas Brasileiros, Conhecimento Prático Literatura e Conhecimento Prático Filosofia, do jornal Rascunho e do Suplemento Literário de Minas Gerais. Atualmente mantém o blog Entretantos dentro do portal da revista Bravo!. Mora em Feira de Santana.

Nenhum comentário :

Postar um comentário