1 de jul. de 2011

Férias nas livrarias


As férias escolares de julho chegaram e, ao contrário das férias de verão, quando todo mundo foge para praia e só quer saber de mar e sol, as férias de inverno têm menos opções, tanto pelo frio, quanto por serem mais curtas.

O desafio dos pais é descobrir como ocupar as crianças. Shoppings, cinemas, restaurantes... e LIVRARIAS! Isso mesmo! Não tem nada melhor do que entreter a criançada com diversão, cultura e educação, não é mesmo? Pois é por isso que as livrarias perceberam que investir nessas ações era uma boa sacada! Já faz algum tempo que as redes de livrarias têm investido cada vez mais na boa programação de férias para crianças e o sucesso tem sido absoluto! 

A Livraria Cultura e a Livraria da Vila, em São Paulo, já disponibilizaram as programações.
Confiram AQUI e AQUI, ou veja logo abaixo, e fiquem ligados nas agendas para não perderem nada!!



LIVRARIA CULTURA



Bourbon Shopping
Rua Turiassu, 20100, Perdizes - São Paulo/SP
Sexta-feira, 1° de julho, às 17h
Contos daqui e de lá – Jogando nos Continentes
O arte-educador da turma do Zeki preparou um divertido jogo, no qual, sob um tapete do mapa múndi contendo os 6 continentes participantes do Férias daqui e de lá, aprenderemos de uma forma lúdica sobre assuntos relacionados a música, literatura, cultura, brinquedos e brincadeiras destes lugares.
Idade recomendada: a partir de 4 anos
Quarta-feira, 06 de julho, às 17h
Brincadeiras daqui e de lá
Você sabe da onde se originam as brincadeiras? Como brincam as crianças em várias partes do mundo? Pois então venha participar, brincar e aprender brincadeiras daqui e de lá com o educador brincante da turma do Zeki nestas Férias da Livraria Cultura.
Idade recomendada: a partir de 4 anos.
Quinta-feira, 07 de julho, às 17h
Contação de histórias – Viagem pelos contos e lendas do Brasil
A apresentação faz uma homenagem ao nosso povo, identificando no mapa do Brasil de onde vem cada história.  Três histórias do folclore brasileiro são contadas, com objetos lúdicos, cantigas de roda e brincadeiras interativas: A Festa no Céu (Centro-Oeste), O Saci (Sudeste) e O Pescador e a Sereia (Sul).
Sexta-feira, 08 de julho, às 17h
Museu na Cultura – Mestres das artes nos continentes
Venha conhecer com o arte educador da turma do Zeki algumas das principais obras de arte, produzidas por artistas, num pequeno museu montado na Livraria Cultura. Após a apreciação das obras de arte, cada um vai criar, com materiais diversos, a sua obra no ateliê de artes do Clubinho mais Cultura.
Idade recomendada: a partir de 4 anos
Quarta-feira, 13 de julho, às 17h
Contação de histórias – Obax
Quando o sol acorda no céu das savanas, uma luz fina se espalha sobre a vegetação escura e rasteira. O dia aquece, e é hora de descobrir muitas aventuras.
Quinta-feira, 14 de julho, às 17h
Contação de histórias – Contos Africanos
Nessa apresentação, serão contadas três histórias africanas sobre a origem dos animais, utilizando música e objetos lúdicos: A tromba do elefante, O canto dos pássaros e Porque a garça fica apoiada num pé só.
Sexta-feira, 15 de julho, às 17h
Contação de histórias – O gato da sorte – Maneki Neko
História da origem do Maneki Neko, o gatinho sentado que tem a patinha levantada, considerado um talismã da sorte, que atrai fregueses para casas comerciais.
Quarta-feria, 20 de julho, às 17h
Contação de histórias Dom Quixote
Nesta tarde, o projeto Férias na Cultura – Contos daqui e de lá chega à Espanha para conhecer Miguel de Cervantes, autor do clássico livro Dom Quixote.  Além de aprender detalhes sobre esta incrível história, vamos aproveitar a viagem e descobrir outros escritores espanhóis com uma teatral contação de histórias.
Idade recomendada: a partir de 3 anos
Quinta-feira, 21 de julho, às 17h
Contação de histórias – Novos contos de fadas e princesas
Como é amiga das princesas, a contadora ensinará curiosidades sobre o dia a dia das princesas e das fadas e contará histórias de princesas que não foram contempladas com histórias clássicas e que só hoje chegaram aos nossos ouvidos.
Sexta-feira, 22 de julho, às 17h
Contação de histórias – Kamesan to Tsurusan – Tartaruga e Garça
História divertida da Tartaruga e da Garça. Mensagem de amizade, ajuda ao próximo e atitude positiva perante a vida, na qual aparentes obstáculos são considerados desafios a enfrentar.
Quarta-feira, 27 de julho, às 17h
Oficina de criatividade – Animais daqui e de lá 
Que tal ver imagens de animais daqui e de lá? Cangurus, girafas, elefantes, pinguins, de onde eles são? O arte-educador da turma do Zeki preparou um filme com imagens fotográficas para você ver, conhecer e saber de que lugar esses animais são. E, depois, com materiais diversos do ateliê de arte, você poderá criar o seu preferido e levar para casa!
Quinta-feira, 28 de julho, às 17h
Contação de histórias – Pérolas da Índia
A Índia é um dos berços culturais da humanidade. Conhecer e contar suas histórias é como voltar ao início de tudo e nos conhecermos melhor. Serão contadas três histórias curtas permeadas por música, poesia e leveza. As histórias falam da busca da verdade, que se liga ao conhecimento, da sabedoria e do sentido da vida.
Sexta-feira, 29 de julho, às 17h
Contação de histórias – Os 12 animais do zodíaco japonês
História da criação da ordem dos 12 animais do zodíaco japonês.
·         Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073, Bela Vista – São Paulo/SP
Sábado, 02 de julho, às 14h
O gato da sorte – Maneki Neko
O Férias na Cultura inicia sua viagem pelos contos e lendas do mundo com a história da origem do Maneki Neko, o gatinho considerado um talismã da sorte no Japão. A atividade conta ainda com uma oficina de origami para pais e filhos se divertirem depois da contação de história.
Idade recomendada: a partir de 5 anos
Domingo, 03 de julho, às 14h
Pais que contam, crianças que se divertem
O arte-educador da turma do Zeki chegou com sua mala de histórias repleta de livros do mundo todo. Trouxe muitas histórias para envolver os pais numa contação coletiva, com adereços e figurinos relacionados a cada narrativa, para que, juntos, encantem as crianças com contos daqui e de lá nestas férias no Clubinho mais Cultura.
Idade recomendada: a partir de 2 anos
Sábado, 09 de julho, às 14h
Viagem pelos Contos e Lendas do Brasil
Esta apresentação faz uma homenagem ao nosso povo, identificando no mapa do Brasil a região de cada história. Serão apresentados três contos do folclore brasileiro, com objetos lúdicos, cantigas de roda e brincadeiras interativas: A Festa no Céu (Centro-Oeste), O
Saci (Sudeste) e O Pescador e a Sereia (Sul). Estes contos estão no livro Viagem pelo Brasil em 52 histórias, de Silvana Salerno.
Idade recomendada: a partir de 6 anos
Domingo, 10 de julho, às 14h
Oficinas de brinquedos do mundo
Você conhece os brinquedos populares feitos no Brasil? E os feitos nos outros continentes? Então, venha para esta oficina que o arte-educador da turma do Zeki preparou para você confeccionar e brincar com brinquedos daqui ou de outro lugar.
Idade recomendada: a partir de 4 anos
Sábado, 16 de julho, às 14h
Brincadeiras daqui e de lá
Você sabe da onde se originam as brincadeiras? Como brincam as crianças em várias partes do mundo? Pois então venha participar, brincar e aprender brincadeiras, daqui e de lá, com o educador brincante da turma do Zeki.
Idade recomendada: a partir de 4 anos
Domingo, 17 de julho, às 14h
Jogando nos continentes
O arte-educador da turma do Zeki preparou um divertido jogo, no qual, sob um tapete do mapa múndi contendo os 6 continentes, os participantes do Férias Daqui e de Lá aprenderão de uma forma lúdica sobre assuntos relacionados a música, literatura, cultura, brinquedos e brincadeiras destes lugares.
Idade recomendada: a partir de 4 anos
Sexta-feira, 22 de julho, às 14h
Coelhos lunares
É outono, a Lua está como um anel, e a menina não consegue encontrar seu coelho. Onde ele foi parar? Será que fugiu? Logo, a garotinha descobre que seu coelhinho está lá em cima, no céu, dentro da Lua. Mas como chegar lá? Será que ela vai conseguir reencontrar seu bichinho?
Idade recomendada: a partir de 3 anos
Sábado, 23 de julho, às 14h
Dom Quixote com o grupo ImaGini
Chegamos à Espanha para conhecer Miguel de Cervantes, autor do clássico livro Dom Quixote. Além de aprender detalhes sobre esta incrível história, vamos aproveitar a viagem e descobrir outros escritores espanhóis com uma teatral contação de histórias.
Idade recomendada: a partir de 6 anos
Domingo, 24 de julho, às 14h
Cantigas daqui e de lá
Que tal cantar em Francês, inglês e português?  Então venha para a oficina de cantigas daqui e de lá que o arte-educador da turma do Zeki preparou para as férias na Livraria Cultura. Você vai cantar e se divertir com a gente!
Idade recomendada: a partir de 4 anos
Sábado, 30 de julho, às 14h
Oficina de dança
Um educador de dança da turma do Zeki vai apresentar algumas danças daqui e de lá nestas férias da Livraria Cultura e vai ensinar uma coreografia de uma delas para você aprender e dançar numa apresentação.
Idade recomendada: a partir de 4 anos
Domingo, 31 de julho, às 14h
Momotaro
Nesta atividade do Férias na Cultura, voltamos a viajar pelo planeta para conhecer a lenda popular do Japão, que mostra para as pessoas como crescer e se tornar bom. Momotaro é um exemplo de menino que se tornou um homem corajoso, bondoso e forte, lutando contra  o mal e a injustiça. A atividade conta ainda com uma oficina de origami para pais e filhos se divertirem depois da contação de história.
Idade recomendada: a partir de 5 anos
·         Shopping Market Place
Loja: Shopping Market Place (Av. Dr. Chucri Zaidan, 902, Vila cordeiro – São Paulo/SP)
Sexta-feira, 01 de julho, às 18h
Contos daqui e de lá – O gato da sorte – Maneki Neko (Japão)
O Férias na Cultura inicia sua viagem pelos contos e lendas do mundo com a história da origem do Maneki Neko, o gatinho sentado que tem a patinha levantada e é considerado um talismã da sorte no Japão. A atividade conta ainda com uma oficina de origami para pais e filhos se divertirem depois da contação de história.
Idade recomendada: a partir de 5 anos
Sábado, 02 de julho, às 15h
Circuito Estadinho – Tem história no livro, com Andi Rubenstein
Esta apresentação conta com histórias que saem dos livros. As crianças sugerem ideias para uma história que a contadora vai colocando dentro de um grande livro mágico. Ao pronunciarem palavras especiais, de dentro do grande livro surge outro livro com uma história encantada para ser contada.
Idade recomendada: a partir de 6 anos
Sábado, 02 de julho, às 17h
Contos daqui e de lá – Dom Quixote com o grupo ImaGini
Chegamos à Espanha para conhecer Miguel de Cervantes, autor do clássico livro Dom Quixote. Além de aprender detalhes sobre esta incrível história, vamos aproveitar a viagem e descobrir outros escritores espanhóis com uma teatral contação de histórias.
Idade recomendada: a partir de 6 anos
Domingo, 03 de julho, às 16h
Contos daqui e de lá – Jogando nos continentes
O arte-educador da turma do Zeki preparou um divertido jogo, no qual, sob um tapete do mapa múndi contendo os 6 continentes participantes do Férias daqui e de lá, aprenderão de uma forma lúdica sobre assuntos relacionados a música, literatura, cultura, brinquedos e brincadeiras destes lugares.
Idade recomendada: a partir de 4 anos
Sexta-feira, 08 de julho, às 18h
Contos daqui e de lá – Brincadeiras daqui e de lá
Você sabe da onde se originam as brincadeiras? Como brincam as crianças em várias partes do mundo? Pois então venha participar, brincar e aprender brincadeiras daqui e de lá com o educador brincante da turma do Zeki.
Idade recomendada: a partir de 4 anos
Sábado, 09 de julho, às 15h
Contos daqui e de lá – Momotaro (Japão)
Nesta atividade das Férias na Cultura, voltamos a viajar pelo planeta para conhecer a lenda popular do Japão, Momotaro, que mostra as pessoas como crescer e se tornar bom. Momotaro é um exemplo de menino que se tornou um homem corajoso, bondoso e forte, lutando contra  o mal e a injustiça. A atividade conta ainda com uma oficina de origami para pais e filhos se divertirem depois da contação de história.
Idade recomendada: a partir de 5 anos
Sábado, 09 de julho, às 17h
Contos daqui e de lá – Novos contos de Fadas e Princesas
Como é amiga das princesas, a contadora ensinará curiosidades sobre o dia a dia das princesas e das fadas e contará histórias de princesas que não foram contempladas com histórias clássicas e que só hoje chegaram aos nossos ouvidos. Histórias no livro: Nove novos contos de Fadas e Princesas, de Didier Lévy.
Idade recomendada: a partir de 6 anos
Sábado, 09 de julho, às 18h
Contos daqui e de lá – Quem sou eu?, com Kiara Terra
Narrada em versos, esta é a história de um personagem muito misterioso: vive
cercado de água por todos os lados, mas não é uma ilha; dele saem pernas, mas
não é uma cadeira; passa o tempo todo ouvindo um sonoro baticum, mas não
é um relógio; tem a cabeça maior que o corpo, e não se trata de um alinete; e,
conforme vão passando os dias vai crescendo tanto que o lugar onde vive já não
é mais suficiente para abrigá-lo...
Idade recomendada: a partir de 6 anos
Domingo, 10 de julho, às 16h
Contos daqui e de láOficina de desenhos Mangá e Cartum
Aproveite as férias para participar da Oficina de Desenhos com o ilustrador J. Lima. As crianças aprenderão a desenhar o Cartum, o desenho mais usado no Brasil, e o Mangá, o estilo de desenho tradicional no Japão. Depois da oficina, os participantes irão concorrer a pôsteres desenhados na hora pelo ilustrador, além de participar do lançamento do Livro Calebe – Sementinha.
Idade recomendada: a partir de 4 anos
Sexta-feira, 15 de julho às 18h
Contos daqui e de lá – O homem que amava caixas, com Kiara Terra (Austrália)
Este livro fala de maneira simples e bonita sobre o relacionamento entre pai e filho. Com ilustrações alegres e muita sensibilidade, O Homem que Amava Caixas conta a história de um homem que era apaixonado por caixas e por seu filho. O único problema é que, como muitos pais, ele não sabia como dizer ao filho que o amava.
Idade recomendada: a partir de 5 anos
Sábado, 16 de julho, às 15h
Contos daqui e de lá – Os 12 animais do zodíaco Japonês (Japão)
Voltamos ao continente asiático para conhecer a estória da criação da ordem dos 12 animais do zodíaco Japonês. A atividade conta ainda com uma oficina de origami para pais e filhos se divertirem depois da contação de história.
Idade recomendada: a partir de 5 anos
Sábado, 16 de julho, às 17h
Contos daqui e de lá – Viagem pelos contos e lendas do Brasil
Esta apresentação faz uma homenagem ao nosso povo, identificando no mapa do Brasil a região de cada história. Serão apresentados três contos do folclore brasileiro, com objetos lúdicos, cantigas de roda e brincadeiras interativas: A Festa no Céu (Centro-Oeste), O
Saci (Sudeste) e O Pescador e a Sereia (Sul). Estes contos são do livro Viagem pelo Brasil em 52 histórias, de Silvana Salerno.
Idade recomendada: a partir de 6 anos
Sexta-feira, 22 de julho, às 18h
Cantigas daqui e de lá
Que tal cantar em francês, inglês e português? Então, venha para a oficina de cantigas daqui e de lá que o arte-educador da turma do Zeki preparou para as férias na livraria cultura. Você vai cantar e se divertir com a gente!
Idade recomendada: a partir de 4 anos
Sábado, 23 de julho, às 15h
Circuito Estadinho – Três histórias mudadas, com Fernanda Ribeiro
Esta contação de histórias tem como tema três histórias que se complementam. Na primeira, ela ganha de presente de sua mãe um pente mágico. Cada vez que ela penteia seus lindos cabelos, caem pérolas. Mas outros moradores do reino não gostam nada disso. Na segunda, um homem se comporta muito mal e, com a ajuda dos moradores da cidade, um garoto executa um plano para mudar seu comportamento. Na terceira, bem, na terceira, prepare-se para muitas emoções.
Idade recomendada: a partir de 4 anos
Sábado, 23 de julho, às 17h
Contos daqui e de lá – Pérolas da Índia
A Índia é um dos berços culturais da humanidade. Conhecer e contar suas histórias são como voltar ao início de tudo. Serão contadas três histórias curtas, permeadas por música, poesia e leveza. Os contos falam da busca da verdade, que se liga ao conhecimento, à sabedoria e ao sentido da vida. As histórias são: A Serpente e o vaga-lume, O Mestre, o aluno e o elefante e O Velho, a criança e o burro do livro.
Idade recomendada: a partir de 6 anos
Sexta-feira, 29 de julho, às 18h
Oficina de danças daqui e de lá
Um educador de dança da turma do Zeki vai apresentar algumas danças daqui e de lá nestas férias da Livraria Cultura, além de ensinar uma coreografia de uma delas para você aprender e dançar numa apresentação.
Idade recomendada: a partir de 4 anos
Sábado, 30 de julho, às 15h
Contos daqui e de lá – Contos Africanos
Hoje o nosso destino é a África. Vamos aproveitar o finzinho das férias para conhecer três histórias africanas sobre a origem dos animais, utilizando música e objetos lúdicos. A tromba do elefante, O canto dos pássaros e Porque a garça fica apoiada num pé só serão os contos apresentados.
Idade recomendada: a partir de 6 anos
Sábado, 30 de julho, às 17h
Contos daqui e de lá – Museu na Cultura – Mestres das artes nos continentes
Venha conhecer com o arte-educador da turma do Zeki algumas das principais obras de arte produzidas por artistas, num pequeno museu montado na Livraria Cultura nas férias daqui e de lá. Após a apreciação das obras de arte, cada um vai criar a sua obra com materiais diversos no ateliê de artes do clubinho mais cultura.
Idade recomendada: a partir de 4 anos
·         Shopping Villa Lobos
Av. Nacões Unidas, 4777, Jardim Universidade Pinheiros – São Paulo/SP
Sexta-feira, 01 de julho, às 18h
Contação de histórias Dom Quixote
Nesta tarde, o projeto Férias na Cultura – Contos daqui e de lá chega à Espanha para conhecer Miguel de Cervantes, autor do clássico livro Dom Quixote. Além de aprender detalhes sobre esta incrível história, vamos aproveitar a viagem e descobrir outros escritores espanhóis com uma teatral contação de histórias.
Idade recomendada: a partir de 3 anos
Sábado, 02 de julho, às 16h
Contação de histórias bilíngue Language in Life – Fairy Tales
Nesta tarde, o projeto Férias na Cultura – Contos daqui e de lá receberá um contador de histórias da escola Language in Life para uma atividade em inglês. A contação será baseada em Fairy tales, ou contos de fadas, de várias princesas, rainhas e castelos de países de língua inglesa.
Idade recomendada: a partir de 4 anos
Sábado, 02 de julho, às 18h
Museu na Cultura – Mestres das artes nos continentes
Nesta tarde, o arte-educador da Turma do Zeki estará na Livraria Cultura para apresentar algumas das principais obras de artes do mundo. No projeto Férias na Cultura – Contos daqui e de lá, após conhecer as obras, as crianças poderão criar sua própria releitura da peça e levar para casa.
Idade recomendada: a partir de 4 anos
Sexta-feira, 08 de julho, às 18h
Contação de histórias com contos africanos
Nesta tarde, o projeto Férias na Cultura – Contos daqui e de lá receberá a atriz Marina Bastos, que apresentará os principais contos africanos que contam a origem dos animais.
Idade recomendada: a partir de 3 anos
Sábado, 09 de julho, às 18h
Oficina de danças daqui e de lá
Nesta tarde, o arte-educador da Turma do Zeki mostrará às crianças como são algumas danças populares em outros países.
Idade recomendada: a partir de 4 anos
Quinta-feira, 14 de julho, às 18h
Contação de histórias – Kroko e Galinhola, com Kiara Terra
O dia acaba de amanhecer, e Galinhola já está ciscando à beira do rio Luvironza. Ela nem percebe que Krokô, um grande crocodilo esfomeado, está prestes a dar o bote. Será que Galinhola consegue escapar? Nesta tarde, Kiara Terra estará na Livraria Cultura para desvendar as aventuras da Galinhola.
Idade recomendada: a partir de 3 anos
Sexta-feira, 15 de julho, às 18h
Contação de novos contos de fadas e princesas
Como é amiga das princesas, a contadora ensinará curiosidades sobre o dia a dia das princesas e das fadas e contará histórias de princesas que não foram contempladas com histórias clássicas e que só hoje chegaram aos nossos ouvidos.
Idade recomendada: a partir de 4 anos
Sábado, 16 de julho, às 18h
Animais daqui e de lá
Nesta tarde, as crianças conhecerão animais de todo o mundo. Com ajuda do arte-educador da Turma do Zeki, que apresentará um clipe de imagens, pais e crianças poderão criar a imagem do seu animal preferido e levar para casa.
Idade recomendada: a partir de 4 anos
Sexta-feira, 22 de julho, às 18h
Contação de histórias Pérola da Índia
Nesta tarde, o projeto Férias na Cultura – Contos daqui e de lá receberá a atriz Marina Bastos, que contará, com ajuda de música e poesias, histórias ligadas à Índia, carregadas de mistérios e conhecimentos.
Idade recomendada: a partir de 4 anos
Sábado, 23 de julho, às 16h
Contação de histórias bilingue Language in Life – The Gruffalo
Nesta tarde, o projeto Férias na Cultura – Contos daqui e de lá receberá um contador de histórias da escola Language in Life para uma atividade em inglês. A história apresentada será The Gruffalo, que conta a saga de um monstro inventado por um ratinho inglês, para fugir de uma confusão.
Idade recomendada: a partir de 5 anos
Sábado, 23 de julho, às 18h
Contação de histórias – Momotaro, o menino pêssego
Lenda popular do Japão, Momotaro mostra para as pessoas como crescer e se tornar bom, forte e corajoso. Momotaro é um exemplo de menino que se tornou um homem corajoso, bondoso e forte, lutando contra o mal e a injustiça.
Idade recomendada: a partir de 5 anos
Sexta-feira, 29 de julho, às 18h
Contação de histórias – Viagens pelos contos e lendas do Brasil
Nesta tarde, o Clubinho mais cultura presta uma homenagem ao nosso povo, identificando, no mapa do Brasil, de onde vem cada história. Com objetos lúdicos e cantigas de roda, Mariana Bastos, atriz e contadora de histórias, apresentará às crianças alguns contos deste Brasil tão grande.
Idade recomendada: a partir de 4 anos
Sábado, 30 de julho, às 18h
Contação de histórias – Os animais do Zodíaco Japonês
Nesta atividade, a contadora de histórias apresentará às crianças a origem dos animais do zodíaco Japonês, suas particularidades e lendas milenares.
Idade recomendada: a partir de 5 anos
LIVRARIA DA VILA

Fradique
Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena – São Paulo/SP
1° de julho, das 16h às 17h
Contação de Histórias: Rinocerontes não comem panquecas e Mundo inteiro
Com Fabio Lisboa
Apoio: Ed. Paz e Terra
Idade recomendada: livre
2 de julho, das 15h às 18h
Lançamento: Um pequeno tratado de brinquedos para meninos quietos da cidade
De Selma Maria
Ed. Peirópolis
Haverá contação de histórias às 16h.
Piso Térreo 
3 de julho, das 16h às 17h
Contação de Histórias: Coleção Charlie e Lola
Apoio: Ed. Ática
Idade recomendada: livre 
Oficina de Musicalização
Jogos e brincadeiras musicais com instrumentos e objetos sonoros utilizando repertório de nosso cancioneiro popular. Elementos da linguagem musical são a base das atividades lúdicas.
Com Sonia Silva
Idade recomendada: de 4 a 7 anos 
5 de julho, das 16h às 17h
Oficina: Educacuca
Com uma conceituada proposta metodológica, utilizada nas melhores escolas americanas e inglesas, o projeto Educacuca promove encontros onde você terá a oportunidade de vivenciar com o seu pequeno experiências mágicas e recheadas de conteúdo. Tudo supervisionado por uma equipe multidisciplinar altamente capacitada.
Com Cris Vairo
Apoio: Educacuca Idade recomendada: de 3 meses a 2 anos e meio 
7 de julho, das 16h às 17h
Contação de Histórias: Nzuá e o arco-íris; A flor do lado de lá; Por que os mosquitos zunem no ouvido da gente?
Com Sansakroma
Apoio: Ed. Global
Idade recomendada: livre
8 de julho, das 16h às 17h
Oficina: Pokémon e Tinker Bell
Venha participar e divirta-se com a magia presente nas cartas.
Apoio: Copag
Idade recomendada: a partir de 4 anos 
9 de julho, das 15h às 18h
Lançamento: As três Marias
De Rafael Curci
Ed. Ílion
Haverá contação de histórias às 16h com Amanda Miorim.
Piso Térreo 
10 de julho, das 16h às 17h
Pocket: Celele e amigos
Com Celele e Talili
Apoio: Grav. Tratore
Idade recomendada: livre 
·         Lorena
Alameda Lorena, 1731 – Jardins – São Paulo/SP
1º de julho, das 16h às 17h
Contação de histórias: Aves e morcegos espantosos; Bichos arrepiantes; Criaturas surpreendentes e Répteis e anfíbios asquerosos
Com Diana Beatriz
Apoio: Ed. Zastras
Idade recomendada: livre
2 de julho, das 16h às 17h
Contação de Histórias: Nzuá e o arco-íris; A flor do lado de lá; Por que os mosquitos zunem no ouvido da gente?
Com Sansakroma
Apoio: Ed. Global
Idade recomendada: livre 
3 de julho, das 16h às 17h
Contação de Histórias: Storytelling
Apoio: Red Balloon Bilíngue
Idade recomendada: livre
4 de julho, das 16h às 17h
Oficina: Pokémon e Tinker Bell
Venha participar e divirta-se com a magia presente nas cartas.
Apoio: Copag
Idade recomendada: a partir de 4 anos
6 de julho, das 16h às 17h
Oficina: Como escrever e contar histórias
Com Mauricio Simões
Apoio: Ed. Casalm
Idade recomendada: livre 
7 de julho, das 16h às 17h
Oficina de filtro de sonhos: Desenhando espirais coloridos
Com Aline Gandolla
Apoio: Ed. Vergara e Riba
Idade recomendada: livre 
9 de julho, das 16h às 17h
Contação de histórias: Rinocerontes não comem panquecas e Mundo inteiro
Com Fabio Lisboa
Apoio: Ed. Paz e Terra
Idade recomendada: livre 
·         Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12.000 – São Paulo/SP
1º de julho, das 16h às 17h
Contação de Histórias: Cartão postal
Com Iverli de Lima
Apoio: Ed. DCL
Idade recomendada: livre
2 de julho, das 16h às 17h
Contação de histórias: Grão de milho e Leão Kandinga
Com Ailton Guedes
Apoio: Ed. Kalandraka
Idade recomendada: livre
3 de julho, das 16h às 17h
Oficina: Musicalização Infantil
Cristina Soares e sua equipe (aulas de música em domicílio) formarão uma banda com as crianças presentes, levando-as a vivenciar o mundo dos instrumentos e elas, junto com a banda dos professores, tocarão variados estilos de músicas com a participação dos pais e familiares.
Com Cristina Soares
Apoio: Ramon Costa e Eventos
Idade recomendada: a partir de 2 anos
4 de julho, das 16h às 17h
Pocket: Cantigas daqui e dali
Com Racaui
Idade recomendada: a partir de 3 anos 
5 de julho, das 16h às 17h
Oficina de dedoches
Com Áurea Sacilotto
Apoio: Têmpera Design
Idade recomendada: a partir de 5 anos
6 de julho, das 16h às 17h
Contação de Histórias: Storytelling
Apoio: Teddy Bear – Alto de Pinheiros
Idade recomendada: livre
7 de julho, das 16h às 17h
Contação de histórias: Quem sou eu?
Com Kiara Terra
Apoio: Ed. Cia. das Letras
Idade recomendada: livre
8 de julho, das 16h às 17h
Pocket: Vem dançar com a gente
Com Palavra Cantada
Apoio: Grav. MCD
Idade recomendada: livre
9 de julho, das 16h às 17h
Oficina e Cineminha: Sid, o cientista – Explorando o corpo humano
Apoio: Ed. Logon
Idade recomendada: livre
10 de julho, das 16h às 17h
Contação de histórias: Fala bicho!
Com Ronaldo Barbosa
Apoio: Ed. Moderna
Idade recomendada: livre
·         Moema
Av. Moema, 493 – Moema – São Paulo/SP
1º de julho, das 16h às 17h
Oficina de máscaras de super heróis: Tropa nerds
Com Aline Gandolla
Apoio: Ed. Vergara & Riba
Idade recomendada: livre 
3 de julho, das 16h às 17h
Contação de histórias: Meu grande livro de contos para aprender
Com Samuca
Apoio: Ed. Rai
Idade recomendada: livre
4 de julho, das 16h às 17h
Oficina: Aprenda a desenhar mangá - Fairy Tail
Com Escola de Mangá Area
Apoio: Ed. JBC
Idade recomendada: livre
9 de julho, das 15h às 18h
Lançamento: Se os computadores falassem e Se as ruas falassem
De Sandra Campos
Ed. Cia. dos Livros & Cia. dos Baixinhos
Haverá atividade infantil às 16h.
Piso Térreo
10 de julho, das 16h às 17h
Oficina: Pokémon e Tinker Bell
Venha participar e divirta-se com a magia presente nas cartas.
Apoio: Copag
Idade recomendada: a partir de 4 anos

Nenhum comentário :

Postar um comentário