19 de out. de 2015

[Cursos] Oficina de Publicação Artesanal – Fanzine na Estação das Letras

Em novembro, a designer Tita Nigri vai conduzir uma Oficina de Publicação Artesanal – Fanzine na Estação das Letras.

Um dos objetivos é analisar as transformações do mundo editorial e refletir sobre as novas atitudes sociais em um mercado com pessoas que colocam a mão na massa e fazem suas próprias publicações para expressar e compartilhar o que pensam, sentem e criam.

A ementa do curso reforça que as pessoas querem histórias individuais e uma arte cada vez mais autoral, num mundo globalizado. E trabalhando manualmente recortes, colagens, textos escritos à mão, entre outras experimentações gráficas, são produzidos desde livretos grampeados impressos em fotocópia, até publicações mais sofisticadas e coloridas.

Estas publicações normalmente reúnem textos informativos, poesias, contos, histórias em quadrinhos, desenhos, moda, resenhas, críticas, etc... E dependem exclusivamente da criatividade e da paixão do fanzineiro pelo tema abordado.

A Tita é designer há 19 anos, iniciou na Editora da UFRJ e desde então trabalha como freelancer para grupos editoriais, como: Record, Rocco, Objetiva e Ediouro, nos segmentos adulto e infantojuvenil. Já fez projetos para a Editora Aeroplano, Azougue e Academia Brasileira de Letras. Também cria produtos diferenciados e estampas para a loja Papel Craft.

As aulas acontecem na Estação: Marquês de Abrantes, 177, Flamengo. E as inscrições podem ser feitas pelo 21 3237-3947 e www.estacaodasletras.com.br.


Nenhum comentário :

Postar um comentário