9 de dez. de 2015

Editora Autografia lança 'Dormi em Paris, acordei na França'

Com ênfase em relato pessoal, livro lançado em 02/12, no Rio de Janeiro, reaviva lembranças de quem já visitou a França e sugere criativos caminhos para quem ainda não esteve por lá.                           


Em sua estreia na literatura, o economista Luiz Fernando Teixeira de Macedo narra, em Dormi em Paris, acordei na França (Editora Autografia), experiências vivenciadas por toda a França. Muito mais como um diário de bordo do que um guia de viagens, o livro sugere roteiros e passeios pela capital francesa e esticadas por várias regiões e cidades, entre elas Giverny, Bayeux,Strasbourg, Toulouse, Biarritz, Annecy e Avignon.

Fruto da paixão desenvolvida após 16 idas a Paris, o título teve lançamento com sessão de autógrafos no dia 02 de dezembro, às 19h, na Livraria Timbre, no Shopping da Gávea. Ao mesmo tempo em que incentiva a escrita sobre experiências pessoais de outros apaixonados por viagens, Luiz Fernando destaca no livro “Personalidades” da arte, da política e da História francesa e diz por que as escolheu.

“Sobre algumas dessas personalidades só ouvi falar depois da sétima ou oitava ida a Paris. Dentre elas destaco a feminista revolucionária Olympe de Gouges, que liderou, à época da Revolução Francesa, movimento por uma vida mais digna para a mulher; Sabine Zlatin, enfermeira que abrigou crianças judias como ela durante a Segunda Guerra Mundial; o pintor Delacroix; e o imperador Napoleão III”, conta Luiz Fernando.

Dormi em Paris, acordei na França é a experiência que o autor viveu quando, ao visitar Paris e mais três capitais na primeira viagem que fez à Europa, em 1982, descobriu a França. Para ele, a cada visita a Paris é uma nova oportunidade de descoberta e contemplação.

Dentre diversos relatos de experiências fascinantes, o autor lembra da emoção que sentiu ao saber que uma igreja que chamou sua atenção pela arquitetura, foi, na verdade, o local onde o tataravô, embaixador do Brasil na França, morto em Paris, foi velado.

Além de “Andanças” por Paris e “Escapadas” por toda a França, o livro apresenta ainda “Estórias na História”, pequenas crônicas com personagens fictícios em diferentes épocas da vida francesa.


Dormi em Paris, acordei na França                                                                   
Editora Autografia Autor: Luiz Fernando Teixeira de Macedo Formato: 14x21cm Páginas: 208 Preço: R$ 43,00                                       
SOBRE O AUTOR 
Luiz Fernando Teixeira de Macedo é economista, carioca e fez carreira como executivo de empresas privadas, passando também pela área pública nas três esferas de governo. Já aposentado, continua a trabalhar em gestão. Define-se como um apaixonado por viagens e Paris está obrigatoriamente na rota quando o destino é EuropaA partir de 2017, vai se dedicar a escrever sobre a França em um blog, já com domínio registrado, a ser lançado no final de 2016.                                         



SOBRE A EDITORA
A Autografia Editora nasceu ano passado para buscar boas histórias, desde poesias e romances, passando por teses, dissertações e memórias. Não é uma editora de selfpublishing, à medida que realiza todos os serviços: da concepção à publicação. Entre os diferenciais tem serviços personalizados com custos inferiores aos de mercado e que incluem, entre outros, e-books.

Nenhum comentário :

Postar um comentário