27 de fev. de 2011

[Dicas de outras boas leituras] N'O Espanador

Juliana Leuenroth, uma jornalista, impaciente que adora ler e tem uma preferência mórbida por biografias. Luani Guarnieri, historiadora, ilustradora, designer e devoradora de livros infantis,  que pesquisa suas narrativas visuais ao longo dos tempos. Rafael Kalebe, um palmeirense e leitor compulsivo do signo de Escorpião. Rafael Menezes, um são paulino, leitor crônico, cinéfilo ávido e escritor nas horas vagas, formado em Letras e não gosta de Madame Bovary e venera Joyce.

Quatro amigos. Pessoas como quaisquer outras. Ex-colegas de trabalho. E uma coisa em comum: o amor eterno e incondicional pelos livros.

Desde que comecei a trabalhar no meio editorial estou sempre ligada nas novidades. E há alguns meses tive uma agradável surpresa na blogosfera chamada O ESPANADOR.





Um blog sobre livros bem diferente do que estamos acostumados a ver por aí. O Espanador ultrapassa os limites da fórimula pronta "resenha e promoções." E correndo o risco de ser xingada por aqui, já estava mais do que na hora de surgir alguém para sair do senso comum. Com uma análise mais profunda, o blog traz um novo olhar crítico sobre o universo editorial, com a propriedade de quem sabe do que está falando porque não só gosta do assunto, como entende muito bem dele.

O Espanador aborda diversos temas referentes ao universo literário, e as publicações são organizadas em: Literatura Brasileira, Literatura Estrangeira, Não-ficção e Quadrinhos. Além disso, ainda traz novidades sobre Eventos e as colunas do Convidados.
A leitura é agradável e divertida! Pelo blog ser composto por mais de uma pessoa, fica fácil de perceber a identidade de cada um dentro dos seus textos, bem como seus gostos e desgostos do universo literário. 

Nada e nem ninguém fica de fora dO' Espanador, que não faz diferença dos clássicos para os best-sellers, ou literatura infantojuvenil. Se é de ler, é d'O Espanador e é de todos nós.


O Espanador foi uma agradável surpresa imersa numa blogosfera saturada de mais do mesmo. Experimente você também! 









O ESPANADOR

Twitter: http://twitter.com/espanadinhas

Contato: oespanador@gmail.com

2 comentários :

  1. Tali,
    em nome da equipe d'O Espanador, agradeço demais o seu post!
    Ficamos muito felizes pelas suas palavras.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Uau! Também em nome D'O Espanador queria agradecer muitíssimo pelo post.
    Estou completamente, euforicamente, totalissimamente (se é que a palavra existe) sem palavras.
    Agradeço o apoio e continuemos espanando.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir